domingo, 12 de fevereiro de 2012

Whitney Houston

Eterna Diva


Whitney Elizabeth Houston, foi uma cantora norte-americana, além de atriz e modeloHouston foi a artista mais premiada de todos os tempos, segundo o Guinness World Records, e sua lista de prêmios incluem 2 (dois)  Emmy Awards, 6 (seis) Grammy Awards, 30 (trinta) Billboard Music Awards, 22 (vinte e dois) American Music Awards, num um total de 415 (quatrocentos e quinze) prêmios conquistados em sua carreira até 2010.
Seu álbum de estreia auto-intitulado, lançado em 1985, se tornou o álbum de estreia mais vendido por uma artista feminina, com 25 (vinte e cinco) milhões de cópias comercializadas. Seu segundo álbum, Whitney (1987), tornou-se o primeiro álbum de uma artista feminina a estrear em primeiro lugar na Billboard 200.
Whitney foi reconhecida internacionalmente como uma das maiores artistas de todos os tempos, devido ao seu talento, legado e, principalmente, à sua voz marcante e lendária. Graças a esse talento vocal marcante, Whitney foi frequentemente chamada de The Voice (A Voz). Whitney é frequentemente comparada a grandes artistas do passado, como Frank SinatraAretha Franklin e Elvis Presley e também está entre os 500 Maiores artistas de todos os tempos da Revista Rolling Stone.


Mas, a partir da metade dos anos 1990, Houston tornou-se mais um caso de celebridades que chegaram à beira da falência por causa das drogas. A venda dos discos despencou e os hits pararam de tocar nas rádios, uma vez que sua imagem serena foi abalada por um comportamento alterado e aparições públicas bizarras. A cantora norte-americana morreu na noite deste sábado (11), aos 48 anos, em Los Angeles. De acordo com a rede de notícias CNN, a morte da cantora foi declarada às 21h55 (horário de Brasília), no Beverly Hilton Hotel. A policia informou à KABC-TV que Whitney morreu em seu quarto, localizado no 4º andar do hotel. As causas da morte ainda não foram esclarecidas e não se sabe se estão ou não ligadas ao uso de drogas, fato é que não param de surgir hipóteses, como por exemplo, que a cantora teria tomado medicamentos para relaxar em sua banheira, e acabou dormindo e veio a se afogar. Em outra hipótese, Whitney teria sido encontrada no chão do quarto onde estava hospedada. Mas a única certeza que temos, é que o mundo acaba de perder mais uma lenda da música, e do cinema!